Anunciar no Google Adwords é para o meu negócio?

Antes de mais nada, vamos à definição: O que é Google Adwords? É uma das ferramentas mais importantes e utilizadas por profissionais de marketing digital. É uma plataforma de publicidade do Google onde seus anúncios podem ser exibidos em formato de texto quando se realiza uma busca por palavras chave, por exemplo, ou banners que são exibidos em sites, blogs e portais de conteúdos relevantes para a exibição dos mesmos.

É para o seu negócio? Depende. Você acha que tem um bom produto ou serviço para oferecer? Tem um objetivo de marketing bem alinhado à estratégia de crescimento da sua empresa? Consegue definir quem é o público alvo que quer atingir com anúncios no Google? O seu site está preparado para receber este público? Você está preparado para atender a essa demanda? Se a resposta foi SIM para todas as questões levantadas anteriormente então você sabe que é para o seu negócio sim.

VANTAGENS DE ANUNCIAR NO ADWORDS

Escolha como você deseja alcançar seus clientes com anúncios de texto, anúncios com imagens ou gráficos, em vídeo ou de aplicativos. Você conta com várias possibilidades de alcançar seu público-alvo com o Google AdWords.

  • Promova seu negócio localmente, regionalmente ou mundialmente! Você escolhe onde anunciar;
  • Você pode avaliar o desempenho testando anúncios diferentes, com diversas palavras chave, extensões de anúncios e mais;
  • Defina o seu orçamento. Quem manda na sua campanha é você! Porém, escute a voz da experiência e aceite a sugestão de profissionais da área.

Grande parte do trabalho é estruturar o negócio para entender e atender pessoas. Lembre-se disso! Você não vai vender para máquinas. Por isso, dizemos que temos que pensar em como os seus clientes enxergam valor ao seu negócio e como eles poderiam chegar até você. Comece no Google Adwords e alavanque seus resultados.

DICA: Sempre procure um Parceiro Google com o selo Google Partner e você será bem atendido. Refine a pesquisa e busque no link abaixo: https://www.google.com/partners/?hl=pt-BR#a_home ou procure a Ópera (rsrsrs). Não poderia deixar passar…