Seu site é responsivo e compatível com dispositivos móveis?

Ok. Tenho um site mas não faço ideia se ele está adequado aos padrões do Google ou se está atendendo bem às expectativas dos usuários que visitam meu site. A seguir você terá algumas ferramentas que podem te fornecer algumas informações sobre como está o seu site. Se quiser, fique à vontade para entrar em contato comigo para explicar melhor os dados que foram disponibilizados na sua pesquisa. Estarei à disposição nos meus contatos que irei disponibilizar ao final deste artigo.

PAGE SPEED TEST GOOGLE – Clique no link a seguir e insira a url do seu site: bit.ly/1RBjMsy O resultado será uma tela como esta abaixo mostrando o rendimento do seu site tanto no desktop quanto no mobile.

Eu não preciso te falar o que é bom ou ruim, né? O próprio Google vai diagnosticar e te dar algumas instruções de correções a serem feitas. Se estiver acima de 80 fique tranquilo! Sites estão em constantes mudanças e podem sofrer alterações nestas notas. Mas se estiver abaixo disso, cobre o responsável. Como o próprio Google diz, no mínimo: “Needs Work!”

TEST MY SITE – Outro link interessante que dá para avaliar de forma rápida e simples ao usuário comum é o TESTE MY SITE do Google. Este é muito direcionado para testes de sites em dispositivos móveis. Analisa a compactação de arquivos, velocidade de carregamento, códigos e até compara o seu site com o de concorrentes. Clique no link a seguir e siga as mesmas instruções: bit.ly/2cJA2Re Veja a seguir como aparecem as telas:

Teste a compatibilidade com dispositivos móveis também neste link bit.ly/2rQpFRl Certifique-se que o seu site tem um bom desempenho das páginas em todos os dispositivos. Abaixo um exemplo:

WEBPAGETEST – Existem ferramentas mais avançadas e técnicas como esta, que analisam itens mais específicos como servidor, estabilidade do site entre outros. Clique no link a seguir, insira seu link no local indicado e divirta-se! bit.ly/2d6hExZ

Aparecerá uma página como esta (teste com o site da Agência Ópera):

Lembre-se: invista no seu site. Afinal de contas ele é a sua casa, ou o estabelecimento da sua empresa, no ambiente digital. Você não convidaria alguém para visita-lo na sua casa enquanto ela está em obras, certo? Fique atento a estes detalhes e conquiste clientes!

Como prometido, seguem meus contatos: [email protected] ou liga no (81) 3034-8811 e pede para falar comigo. Nos falamos no próximo post!