Sua empresa está preparada para investir em marketing digital?

Escolhemos este tema como o primeiro de muitos artigos que iremos publicar porque esta é uma questão constante dos empresários que atendemos na Agência Ópera. Muitos procuram uma agência de marketing digital apenas por sugestão de um amigo que está olhando a sua operação de fora ou porque ele acha que está na hora de inovar e divulgar a sua empresa no ambiente digital.

Temos que lembrar e reforçar que um trabalho bem feito de marketing digital não é apenas investir numa campanha do Google Adwords e fazer anúncios no Facebook. Estes são dois tópicos importantes, dentre outros vários itens como ter um site razoavelmente bem desenvolvido, adaptado para mobile, ou seja: responsivo, integrado com ferramentas Google (poderá conferir nos próximos posts, entre outros passos para se chegar a um bom resultado.

Os principais atrativos, quando se pensa em investir em marketing digital, são:

1º. Baixo ticket de entrada, porque qualquer empresa consegue realizar uma ação digital investindo o mínimo possível;

2º. Consegue calcular o ROI (Return On Investment ou Retorno Sobre o Investimento em tradução livre);

3º. Anuncia para quem interessa, para quem está fazendo buscas online sobre um determinado produto ou serviço;

4º. Novos e pequenos negócios disputam com grandes e consagrados, isso vai depender muito de como toda a estratégia foi desenvolvida e executada.

Para sobreviver no mercado, a inclusão da sua empresa no ambiente digital é de fundamental importância, desde que ela tenha um nicho de mercado e objetivo bem definidos para estas ações digitais, além de uma estrutura para atender a esta nova demanda.

Lembre-se! A mudança deve começar de dentro para fora. Funciona com você, porque não com empresas?