Agência Ópera - Consultoria e Marketing
A agência Serviços Clientes Blog Trabalhe Conosco Contato
Google Partner - Agência Ópera

Como conseguir resultados no Marketing Digital?

Como conseguir resultados no Marketing Digital?
GoogleMarketing DigitalRedes SociaisSEO
Publicado: 23/10/2017 e Atualizado: 05/10/2021

Como conseguir resultados no Marketing Digital?

Antes de tudo, você precisa saber a importância do site para a sua empresa. Para isto, vamos fazer um paralelo: imagine que você tem uma loja de roupas. Para receber seus clientes você pensou num ambiente agradável, com prateleiras bem posicionadas, corredores de fácil tráfego, caixa bem posicionado e claro: um excelente atendimento com direito a água e cafezinho, correto? Imagine agora que você tem uma empresa que presta serviços e que você tem vendedores ou consultores que precisam vender a sua empresa para o cliente final certo? Para isto você vai precisar gerar um conteúdo relevante, passar por um processo de treinamento para que ele, ou você mesmo (dependendo do tamanho da sua empresa) transmita a ideia do seu negócio de forma rápida e de  fácil entendimento.

Das duas maneiras citadas acima, a intenção é agradar o cliente e que o resultado final seja a venda do seu produto ou serviço, correto? No ambiente digital funciona da mesma forma! Só que o cliente é quem procura pelo seu produto ou serviço de forma ativa. Por isso que a sua empresa precisa de um site que converta por si só, que seja bem estruturado, responsivo (sites que se adaptam do desktop para tablets e mobile), com aplicação de técnicas de SEO (você vai encontrar este conteúdo em outro post) e diversos outros itens.

Para se ter uma ideia, existem dados estatísticos do Google que diz que mais de 74% das pesquisas realizadas no Google no Brasil são feitas a partir de smartphones. Mais de 90% dos brasileiros utilizam a internet para buscar informações de produtos e serviços antes da compra ou contratação. 85% destes Consumidores usam o Google para encontrar empresas que os atendam. Que 75% dos usuários que realizam algum tipo de busca não passam da primeira página de resultados. E que 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca. Resumindo: se você tem um negócio, não dá para ficar de fora da internet, muito menos do Google. Seus clientes estão lá! Pense nisso.

Lembre-se: Não adianta pensar numa estratégia online sem antes construir a sua “loja” no ambiente digital. Encante o seu cliente quando ele procura por você. Surpreenda e entregue valor quando conquistar a atenção do seu cliente potencial!

Compartilhar
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Anterior Próximo
  • Categorias

    • Google
    • Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Sem categoria
    • SEO
  • Artigos mais lidos

    Nenhum dado até agora.

  • Facebook

    Facebook Agência Ópera

  • Leia Também

    Engajamento em Redes Sociais: O que funciona e o que não funciona

    Leia Mais

    Inteligência Artificial: conheça 3 tipos e como usar na sua empresa

    Leia Mais

    Quantas fases deve ter um funil de vendas?

    Leia Mais

    Contato

    [email protected]

    Devido ao COVID-19 o contato com a Agência Ópera deverá ser através do Whatsapp: (81) 9196-7244

    Rua Barão de São Borja, 62
    Edf. Sigma Center, Sala 501
    Boa Vista, Recife - PE






      Ao enviar o formulário você concorda em receber comunicações.


      Serviços

      • CRIAÇÃO DE SITES
      • GOOGLE ADS
      • GESTÃO DE MÍDIA SOCIAL
      • SEO | OTIMIZAÇÃO DE SITES
      • MÉTRICAS DE MARKETING DIGITAL
      • INBOUND MARKETING

      Novidades

      • marketing médico: técnicas eficazes para atrair e fidelizar pacientes
      • Engajamento em Redes Sociais: O que funciona e o que não funciona
      • Inteligência Artificial: conheça 3 tipos e como usar na sua empresa

      Redes Sociais

      Receba mais conteúdo

      2025 © Todos os direitos reservados