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Quais estratégias de marketing digital não funcionam mais?

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Marketing Digital
Publicado: 20/10/2021 e Atualizado: 22/11/2023

Quais estratégias de marketing digital não funcionam mais?

A evolução digital traz consigo uma grande velocidade na entrega de novidades, informações, hábitos e, consequentemente, no “vencimento” dos mesmos. O mesmo acontece com as estratégias de marketing digital, isso porque grande parte das técnicas utilizadas nesse mercado devem acompanhar o comportamento do consumidor. 

Por isso, é importante se manter atualizado e promover constantemente capacitação e alinhamento com o mercado.

Para te ajudar nessa reavaliação de táticas, listamos algumas das técnicas que podem ser substituídas ou aprimoradas.

Bora lá?

Estar presente em todas as redes sociais

As redes sociais continuam sendo uma ótima plataforma para executar boas estratégias de marketing digital, desde que bem utilizadas. Por isso, antes de marcar presença nas plataformas, avalie os seguintes pontos: seu público-alvo realmente está presente nela? Os usuários da rede terão identificação com seu conteúdo? A página será frequentemente atualizada? 

Se alguma das respostas dessas perguntas for não, elimine a possibilidade. 

Compra de lista de e-mails

É comum pensar que quanto mais inscritos no seu conteúdo, mais leads serão convertidos, mas essa lógica está completamente errada, principalmente nesta rede.

Os usuários já perceberam o inconveniente e seu emissor pode ser bloqueado por spam. Então não caia nessa. É muito melhor ter um grupo pequeno de inscritos que traga resultados, do que milhares que não chegam nem a abrir seus e-mails. 

Sorteio e automação

Um erro comum e que não funciona enquanto estratégia de conversão é achar que a sua empresa deve fazer sorteios e fazer uso de automações só para aumentar o número de seguidores, curtidas e comentários.  Vale lembrar, que os novos seguidores só permanecerão seguindo sua marca, caso tenha um conteúdo de valor por trás da sua estratégia, que o faça sentir interesse de permanecer acompanhando sua conta. Por isso, a importância de um bom planejamento.

Vale lembrar que: 

Ter um propósito claro e objetivos concretos irão garantir que suas estratégias tenham sucesso para você. Não existe receita de bolo no meio digital, o perfil de cada público é diferente, assim como a linguagem que deve ser adotada.

Avalie, planeje e estude os métodos antes de aplicá-los. 

Quer um help nessa missão? Confira conosco quais as tendências do marketing digital para planejar mais um ano. 

Quer uma orientação ainda melhor de como aparecer corretamente nas redes? Entre em contato conosco e vamos gerar resultados juntos!

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