Agência Ópera - Consultoria e Marketing
A agência Serviços Clientes Blog Trabalhe Conosco Contato
Google Partner - Agência Ópera

Como Medir Resultados do Marketing Digital com Google Analytics

Como Medir Resultados do Marketing Digital com Google Analytics
GoogleMarketing Digital
Publicado: 09/10/2017 e Atualizado: 05/10/2021

Como Medir Resultados do Marketing Digital com Google Analytics

Como mensurar resultados de Marketing Digital?

Google Analytics! Essa é a resposta. Se você já tem um site e não tem essa ferramenta instalada no mesmo, é como se você estivesse dirigindo um carro às cegas. O Analytics é a plataforma mais utilizada no mundo para gerenciar dados de usuários online que visitam o seu site. Traz recursos completos para dar ao gestor do negócio  toda a noção de desempenho e do que está acontecendo dentro do seu ambiente online.

Com o Google Analytics é possível dados como o número de pessoas que acessaram o seu site por dia, semana, mês, ano, e comparar períodos diversos. É possível identificar visitantes únicos e novos usuários que a sua campanha está conseguindo atingir, média de páginas visitadas, quais são as páginas mais vistas, quanto tempo estes usuários estão ficando no seu site e muito mais dados.

De onde estão vindo os acessos ao site? Da busca orgânica, tráfego do adwords, redes sociais, tráfego direto e mais. Quais palavras-chave são mais utilizadas para chegar até o site, localização, idioma e por aí vai.

Quer saber se o seu site é mais acessado por desktop ou smartphone? Dá também. Dá até para saber qual é o sistema operacional de cada dispositivo. É muita informação.

No início é um pouco complicado por causa do volume de informações. Mas, com o tempo você vai se acostumando à linguagem e consegue interpretar melhor os dados que o Google Analytics fornece a você. O importante é TER O ANALYTICS INSTALADO! Isso é mandatório. Com isso você terá um norte de como orientar a sua empresa para o rumo certo. Direcionar melhor o seu budget de marketing, para onde expandir,  onde não investir, em quais canais e por aí vai. Cada caso é um caso, então vai da interpretação e necessidade de cada empresa.

Compartilhar
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Anterior Próximo
  • Categorias

    • Google
    • Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Sem categoria
    • SEO
  • Artigos mais lidos

    Nenhum dado até agora.

  • Facebook

    Facebook Agência Ópera

  • Leia Também

    Engajamento em Redes Sociais: O que funciona e o que não funciona

    Leia Mais

    Inteligência Artificial: conheça 3 tipos e como usar na sua empresa

    Leia Mais

    Quantas fases deve ter um funil de vendas?

    Leia Mais

    Contato

    [email protected]

    Devido ao COVID-19 o contato com a Agência Ópera deverá ser através do Whatsapp: (81) 9196-7244

    Rua Barão de São Borja, 62
    Edf. Sigma Center, Sala 501
    Boa Vista, Recife - PE






      Ao enviar o formulário você concorda em receber comunicações.


      Serviços

      • CRIAÇÃO DE SITES
      • GOOGLE ADS
      • GESTÃO DE MÍDIA SOCIAL
      • SEO | OTIMIZAÇÃO DE SITES
      • MÉTRICAS DE MARKETING DIGITAL
      • INBOUND MARKETING

      Novidades

      • marketing médico: técnicas eficazes para atrair e fidelizar pacientes
      • Engajamento em Redes Sociais: O que funciona e o que não funciona
      • Inteligência Artificial: conheça 3 tipos e como usar na sua empresa

      Redes Sociais

      Receba mais conteúdo

      2025 © Todos os direitos reservados